terça-feira, 18 de novembro de 2008

O meu BI

Como me chamo? Eu chamo-me girafa.
Qual o meu tamanho? Altura: 5,30 metros
Comprimento: 2,25 metros
Cauda: 80 cm
Qual o meu peso? Eu peso 500 kg
De que cor sou? Eu sou creme às manchas, que podem ser, laranjas, castanhas, pretas...
Tenho o corpo revestido de pêlo.
Tenho 4 patas.
Onde vivo? Eu vivo nas savana no sul do deserto do Sara , em África.
De que me alimento quando sou ainda pequena? Leite materno.
De que me alimento quando já sou crescida? Folhas, galhos e cascas das árvores. As minhas folhas favoritas são das acácias e das mimosas.
Qual o meu tempo de gestação? Quinze meses.
Qual o tempo médio de vida? Quinze a vinte anos de vida.
Clica na girafinha e descobre mais sobre as girafas. Neste site podes pesquisar sobre outros animais

Sem comentários: