segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Eleição na Floresta


Os animais da floresta resolveram eleger um presidente que os defendesse e representasse na sua floresta.

Vamos ver os discursos dos diferentes candidatos e participar na eleição.
Damos a palavra ao primeiro candidato, o Leão:
- Eu sou o melhor candidato porque sou o Rei da Floresta e de todos os animais!

Segue-se o segundo candidato, Crocodilo:
- Eu sou melhor candidato porque eu sou muito bom para as pessoas e sou defensor da união da floresta.
A seguir o terceiro candidato, o Rinoceronte:

- Eu sou o mellor candidato porque eu sou o mais forte . Com o meu chifre nenhum animal inimigo entrará na floresta.

Segue-se o quarto candidato, o Hipopótamo:

- Eu sou o melhor candidato porque sou muito forte e bonito. Eu tenho dentes branquinhos. Prometo muita paz e banhos de lama para todos os animais da floresta.

Agora vem o quinto candidato, o Elefante:

- Eu sou o melhor candidato porque eu sou mais forte e o mais pesado. Eu tenho muita coragem e sou um bom ouvinte.

Segue-se o penúltimo candidato, a Girafa:

- Eu sou o melhor candidato porque tenho um pescoço muito comprido e vejo tudo o que rodeia e tudo o que se passa na floresta.

Terminamos com o último candidato, o Papagaio:
- Eu sou o melhor candidato porque sou muito esperto e também sou muito conversador. Se eu for o presidente ninguém se vai sentir só.

Ouvidos todos os candidatos procedemos à votação sigilosa (secreta), à contagem dos votos para verificação se o número de votos coincidiu com o número de eleitores e por fim à contagem e registo dos votos e elaboração de um gráfico de barras com os resultados.

Assim sendo aqui fica o registo dos votos:

Leão - 2 votos
Crocodilo - 1 voto
Rinoceronte - 1 voto
Hipopótamo - 0 votos
Elefante - 2 votos
Girafa - 7 votos
Papagaio - 6 votos
Votos em branco - 1
Votos nulos - 3





A vencedora desta Eleição foi a Girafa.

Chegou a hora de discutirmos que outras qualidades, além das que a girafa referiu no seu discurso, deverá ela ter durante o seu mandato. Assim...
Para ser uma boa presidente a girafa deverá ser responsável, amiga, interessada pelo que acontece na floresta, atenta, activa, muito justa e inteligente.

Gostaríamos que nos dissessem em que animal votariam vocês.

Sem comentários: