sexta-feira, 19 de março de 2010








Com base nesta última história fizemos pequenos textos dedicados aos nossos pais:

O meu pai é alto, tem os olhos pretos o nariz igual ao meu, a boca é quase igual à minha.
Dita-me contas e eu resolvo.
Adora a sua profissão.
Ama cozinhar.
Ama-me a mim, ao meu irmão e à minha mamã.
Eu adoro sempre o meu pai.

Diana

O meu pai é forte
E quando o acordo fica resmingão
Gosto muito dele
Quando eu preciso de ajuda
Está lá sempre para dar a mão

O meu pai é muito gorducho
O meu pai gosta de tomar duche para ficar bem cheiroso
Ele come tanto tanto... é por causa disso que ele está gordo.
O meu pai às vezes brinca comigo
O meu pai levantase cedinho
para me dar carinho.

Fernanda

O melhor pai que se pode ter

O meu pai é vendedor
E é muito brincalhão
Ele é um bom pintor
O meu pai é um lindão.

O mau pai ama-me
às vezes ralha-me mas tem razão
O meu pai chama-me
Ele dá-me sempre a mão.

Tiago

O meu pai é brincalhão
Ele gosta de brincar
A profissão dele é carpinteiro
E está sempre a trabalhar.

O meu pai chama-se Luis
Tem uma boca sorridente
E um lindo nariz
E está sempre a dar ao dente.

O meu pai é bom amigo
Ele é muito forte.
pode sempre estarcomigo
Numa viagem até ao norte

Vitor Manuel

O meu pai é trabalhador
O meu pai é alto
O meu pai da-me muito amor
O meu pai não é chato

O meu pai dá-me flores
O meu pai é amigo
Ele compra-me cores
E a minha mãe tira o trigo.

Eliane

O meu pai é forte
Ele é mau cantor
Ele conduz um transporte
Ele é também mau actor

O meu pai gosta de elefantes
E não gosta de um porco
Ele pensa que é um gigante
E ele fica todo torto.

Diogo

O meu pai é divertido e gosta de cozinhar
Ele gosta de cortar a barba e de brincar comigo
O meu pai gosta do benfica e gosta de passear comigo.
O meu pai é brincalhão
O meu pai ama-me
E eu amo o meu pai.

Rosana

Eu gosto do meu pai porque ele é engraçado e brinca comigo.
O meu pai também é cozinheiro.
Eu adoro o meu pai porque ele me faz feliz.
Eu gosto muito do meu pai.

Carla

O meu pai gosta de cozinhar
O meu pai é muito forte,
Ele gosta de me agradar
e eu tenho muita sorte .

O meu pai gosta do cão
O meu pai é muito alto
Ele não gosta do leão
E dá um grande salto.

Victor

O meu pai especial
Ele gosta de cozinhar
E trabalha no hospital
Ele gosta de me acarinhar.

Ana Sofia

O meu pai é muito querido,
ele é muito vaidoso
O meu pai é muito divertido
ele é tambem muito amoroso.

Ana Catarina

Sem comentários: