quinta-feira, 6 de maio de 2010

No dia da mãe ouvimos algumas histórias: "A mãe e eu", "A minha mãe", "Porque grita a minha mãe" e "A minha mãe é a melhor do mundo".
Foi com base nestas histórias que escrevemos este poema que dedicamos às nossas mãe e a todas as que existem no mundo.


A minha mãe é...

... o braço que me abraça.
... a mota que me leva a todo lado.
... o ombro onde choro quando estou triste.
... um coração grande cheio de amor por mim.
... um anjo que me guia e me aconchia quando tenho tenho pesadelos.
... a desculpa que nos perdoa sempre que nos portamos mal.
... o ninho que me aquece.
... o colo que me leva ao hospital sempre que eu estou doende.
... a felicidade que eu preciso.
... e o orgulho para mim.
... o palhaço que eu fas rir quando estou triste.
... a cabeleira que me faz as tranças antes de ir para a escola.
... um orgulho para mim
... a força que não me deixa sozinho.
... a luz que se acende quando tenho medo do escuro.
... a minha história preferida que oiço antes de dormir
... a fada que adivinha sempre o que eu gostaria de receber no meu dia de anos e no Natal.
... a gargalhada que acha piada a todas as piadas que conto quando chego da escola.
... saudade que está sempre à minha espera.
... a canção que nos adormece quando não consigo dormir.
... a professora que ajuda a fazer os trabalhos da escola.


A minha mãe é tudo para mim.

Sem comentários: