segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os nossos monstros

O meu Monstrinho

É o meu monstrinho,
O meu monstrinho Ruizinho.
Ele é muito gordinho
E é meio maluquinho.

Tem manchas
Que são linhas curvas,
Orelhas triangulares,
Que são muito bicudas.

Os seus cabelos são escadeados,
Tem uns olhos esquisitos.
Uma boca com dentes afiados
E os pés dele são tortitos.

Raquel

O meu monstro

Este monstro muito feio,
Tem um grande nariz,
Faz muitos disparates,
E o seu nome é Dinis.

Doze manchas tem ele,
Tem duas asas para a mão,
E uma grande barriga,
Mais parece um pão.

Com um olho redondo
E o outro quadrado
e quatro grandes orelhas,
fica sempre a olhar de lado.

Uma boca com oito dentes,
Mete muito,muito medo.
Ele come toda a gente.
Tem um amigo chamado Alfredo.

Tiago


O meu Monstro

O meu monstro é um papão
E tem língua de serpente.
Ele é muito brincalhão.
Tem na boca 8 dentes.

Um olho é quadrado
E o outro é redondo,
Com 4 orelhas de diabo,
Dá um passo e logo um tombo!

Rafael

O Monstro

Este monstro é comilão,
Com dentuça saliente,
Mais parece um tubarão,
ele tem uma super mente.

É maior do que a baleia,
Ele é muito, muito obeso,
Come sempre toda a ceia
E tem muito muito peso.

A sua cauda de dragão
Fica-lhe de pasmar.
Ele chama-se Napoleão
E gosta de se disfarçar.

O seu corpo é colorido
E tem orelhas pontiagudas.
É um monstro narigudo,
Com as patas muito peludas.

Um pescoço de funil
E uma cauda amarela.
Gosta de arroz com caril
E de queijo mozarela!

João

Este monstro
É mesmo feio!
É isso mesmo
Que eu creio!

Asas de anjo,
Cauda de dragão
E o nome dele é...
É João!

Este monstro
É barrigudo,
Mas também
Narigudo!

Vitor

O meu monstro

A cabeça do meu monstro Julião
Está ao contrário,
Para mostrar ao papão
Que é extraordinário!

O cabelo do meu monsto Julião
É muito liso.
Vou pô-lo no chão
Para o levar para o 1º piso.

Os olhos do meu monstro José
Não estão de lado.
Como foi ele parar ao café
E visitar o senhor Quadrado?

O nariz do meu monstro José
Parece uma perdiz.
Quando ele olha e me vê,
Fica sempre feliz.

A barriga do meu monstro
É a casa do Picapau.
Por causa dos buraquinhos
Ele leva com o pau.

As asas do meu monstro dragão
São engraçadas,
Tão bonitas que são
Ficam cada vez mais encantadas.

Diana

É o monstro Tozé,
Que não gosta de lavar o pé.
Salta e corre por toda a casa
Do seu amigo André.

Quando acorda
Só salta á corda.
E grita, grita, grita...
Quando vê uma cobra.

Tem uma língua
De serpente,
E ás vezes
Caí-lhe um dente.

É gordo como um balão
E gosta de comer sabão.
Doze manchas na barriga
Do pescoço até á bexiga.

Quando coça o nariz
Vê na televisão a sua actriz.
Gosta dos seus cabelos
E corta os pêlos.

Leonor

O meu monstro tem medo de cobras.
E é bastante amigo
Gosta de saltar à corda,
O meu monstro é divertido.

Ele é gordo que nem um balão,
E gosta de ser amado.
Come que nem um cão.
Os seus olhos vêem cada um para seu lado.

Tem uma cauda de dragão
E adora todas as flores.
Ele gosta de comer pão,
E tem vários amores.

Beatriz

Este monstro é comilão
E é muito malvado.
Ele come como o tubarão
E é bastante engraçado.

Tem manchas na barriga,
Gosta de dançar e cantar.
Nele mora uma lombriga
E também gosta de rimar

Os cabelos estão só de um lado.
Ele é muito barulhento.
Um olho é redondo outro é quadrado
E anda muito, muito lento.

Érica Varela

O meu monstro

O meu monstro,
Vai-se chamar,
Frederico Assustador,
Se alguém com ele gritar,
Leva logo com uma flor.

O Frederico Assustador
É muito carinhoso,
Ele veio do Pais do Amor,
E vai ser muito famoso.

Se ele encontrar,
Uma namorada,
Nunca, nunca a vai largar
E esta vai ser muito amada.

Ana Catarina Tavares

O meu monstro

Este monstro é muito feio
Tem orelhas triangulares.
As asas são quadradas
E tem os olhos círculares.

Fatumata Diallo

O meu Monstro parece um quadrado,
Tem uma cauda de dragao,
Com as suas quatro orelhas ouve tudo
E é muito comilao.

Eugénio Júnior

O monstro do Mário
É muito reguila.
Tem um nariz maior que um chourico
E tem uma mulher chamada Camila.

Tem o corpo cheio de pintas
E sete cabelos de um lado.
Anda sempre por toda a casa
A comer um bom gelado.

Diogo Salzedas

O meu Monstro

O meu monstro é comilão
Gosta muito de cantar.
Parece mesmo um dragão
Que consegue espantar.

A alcunha dele é Banzé
Tem brilhantes num dente
Ele cheira a chulé
E tem uma boca sorridente.

Não sejas mau
Meu rapazinho,
Pois se não queres ver pau
Tens de ser um bom menino.

Ana Sofia Oliveira

O monstro

Um monstro assustador,
Eu estive a desenhar.
Tem uma língua de serpente
E gosta muito de assustar!

Fernanda Sousa

O meu Monstro

O meu monstro é muito feio.
Come mais do que um dragão.
Falta uma coisa que não tenho.
E eu vou dar-lhe só um pão.

O meu monstro é antigo
Ele tem umas grandes asas.
Vou estar sempre contigo
A voar por toda a casa.

Lenira

O Monstro Napoleão

O meu monstro é o Napoleão
E ladra como um cão.
Tem também um coração
Que bate como um vulcao.

Ele é tão gordo e barrigudo
Amiguinho e sorridente
É o meu monstrinho peludo
Que gosta de toda a gente.

Ele tem uma cauda espigada
Que lhe chega até aos pés
Tem um cheiro que não me agrada
Pois cheira muito a chulé.

Tem um nariz de macaco
É tao feio a valer.
Ele é um grande reguila
Que anda sempre a correr.

Cleide

O Faísca

O Faísca é o meu monstro,
Que é muito valente,
Mas coitado, tem medo do tubarão.
Ele é muito sorridente.

A sua vida vai para a frente.
Não gosta de confusão.
Gosta de brincar com toda a gente,
Principalmente com o seu cão.

Eliane

O monstro Tomé

Este é o monstro Tomé,
Que não gosta de lavar o pé.
Mas que grande barrigudo!
Ele é muito peludo.

Rosana

Sem comentários: