quarta-feira, 2 de março de 2011

Hora do Conto - Livro com cheiro a chocolate

Na hora do conto a professora Emília dividiu-nos em grupos e distribuiu por cada grupo livros, "Livro com cheiro a chocolate" de Alice Vieira. Cada grupo leu uma história diferente e, individualmente fizemos o reconto da história que depois lemos para a turma e escolhemos os textos melhores para publicar e expor.





O seu a seu dono

Um dia, a Rita perdeu o seu cão e chamou o polícia que lhe perguntou como era o seu cão e se era grande.
- Não o meu cão não é grande, ele é um cão pequeno com coleira encarnada - disse a Rita.
Os dois foram perguntar ao padeiro.
- Rita como é o teu cão? É branco? - perguntou o padeiro.
- O meu cão é preto tem uma coleira encarnada e gosta de correr atrás dos pássaros - disse a Rita.
O polícia e a Rita foram perguntar ao vendedor de jornais, e este perguntou- lhes se o seu cão se chamava Bobi e a Rita disse- lhe que não, que se chamava Padrinho.
O vendedor de jornais perguntou se o cão era o padrinho da Rita e esta disse que não.
A seguir, a menina viu quatro cães um era preto, pequeno, de coleira encarnada e gostava de correr atrás de pássaros.
A Rita ficou muito feliz por encontrar o seu cão e viveram felizes para sempre.

Ana Sofia


O Melhor Presente

Era uma vez uma princesa que anunciou que casaria com quem lhe desse o
melhor presente.
Chegou um principe e disse:
-Eu sou o principe Florêncio.Trago uma flor que encanta qualquer florista!
-Não parece original.
-Eu sou o principe Frioleirom e trago um frigorifico à princesa.
-Mas eu preciso é de um aquecedor.Proximo...
-Sou o principe Sabichinho e sou um estudioso estudante.
- Compraste-me um livro,não é?Já estou tão cansada e só atendo mais um.A
seguir...que principe és tu?
-Eu sou o visinho do 5º andar e sóvim ver o que se passava.
-Que me vais oferecer?
Mas ele não tinha nada.
-Procura bem nos bolsos –disse a princesa.
-Cá está.Trago-lhe ar do meu país.
-Fantastico!É isso que usamos para respirar.Mostraste que és esperto.Caso
contigo!

Vitor Gonçalves

De camelo até Belém

Dois irmãos, Mariana e António, receberam como presente um peixe branco.
E a Mariana disse:
- Mas será que ele é macho ou fêmea?
Vamos chamá-lo de Branquinho e comprar mais peixes para termos um cardume.
Então o António perguntou como se chamava um conjunto de cães e a Mariana disse que era uma matilha.
Então o António disse `Mariana que no Natal iria pedir um conjunto de lobos e a um deles iria chamar Mariana.
Ela respondeu que iria pedir um conjunto de carneiros e que o António iria ser um deles.
Mas o avô para acabar com a conversa disse:
- Já sei!Vamos mas é comprar um conjunto de camelos e vamos ser o Belchior, o Baltazar e o Gaspar.
- Para ver o Menino Jesus?-perguntaram os meninos.
- Não... Para comermos pastéis de Belém. Uma montanha deles!

Tiago

1 comentário: