terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Proposta de actividade

Com base no poema "Tudo numa semana", de Luísa Ducla Soares, sugiro-te que escrevas tu o teu poema "Tudo numa semana".

Fica aqui o poema para te ajudar...

Tudo Numa Semana

Segunda-feira nasci,
na terça fui para a escola,
na quarta estava casado,
na quinta toquei viola,

na sexta tive três filhos,
no sábado envelheci,
no domingo veio a morte,
dei-lhe um estalo, estou aqui.



Bom trabalho!

Trabalhos apresentados no âmbito desta actividade proposta:

Tudo numa semana

Segunda eu nasci,
na Terça namorei,
na Quarta tive filhos,
na Quinta eu casei.
na Sexta portaram-se mal,
no Sábado senti uma dor,
no Domingo fui ao hospital,
e, depois fiquei sem cor.

Catarina

Segunda- feira cantei,
na terça fui a muitos jardins,
na quarta fui à escola,
na quinta andei de patins,
na sexta eu cresci,
no sábado fui brincar,
no domingo eu dormi,
com a música a tocar.

Sofia

Segunda não me apetece ir à escola.
Terça eu tive um azar.
Na Quarta encontrei uma mola.
Na Quinta fui dançar.

Na Sexta fui brincar
No Sábado fiquei em forma de um
No Domingo descansei
E todos os dias comi atum

Tiago,9 anos 4ºB



Na segunda fui a escola
Na terça vi a Beatriz
Na quarta bebi coca cola
Na quinta sangreido nariz
Na sexta fui ao hospital
No li o jornal
No domingo adormeci
E assim cresci

Cleide Camarneiro

Na segunda eu com os amigos brinquei
Na terça à corda salto
Na quarta o meu jogo joguei
Na quinta estou no meu quarto
Na sexta fui à escola
No sábado comprei um jornal
E vejo ali um animal

Eliane Fernandes

Segunda-feira é o rimeiro dia da semana para trabalhar
Terça-feira há muito que estudar não se pode parar
Quarta-feira meio da semana temos que com alegria continuar.
Quinta-feira ainda temos forcas,toca a andar
Sexta-feira já podemos melhor respirar
Sábado é dia dos T.P.C fazer e do quarto arrumar
Domingo é para brincar
e energia recuperar!

Leonor

Na Segunda eu acordei,
Na Terça fui para a escola,
Na Quarta eu lanchei,
Na Quinta perdi a sacola,
Na Sexta tive filhos,
No Sábado tive namorados,
No Domingo todos eles,
Ficaram apaixonados.

Diana

Segunda-feira fui para a praia
Na terça fui ao café
Na quarta fiquei na cama
Na quinta brinquei com o José.
Na sexta fiquei sozinho
No sábado tive uma namorada
No domingo fui sair
e com o meu amigo bebi uma limonada.

Diogo


Segunda-feira fui ao cinema
Na Terça fui ao jardim
Na Quarta vi uma pena
Na Quinta falei com o Joaquim
Na Sexta passiei o cão
No Sábado rimei
No Domingo bebi do garrfão
e assim este poema terminei.

Guilherme

Na Segunda brinquei sozinho.
Na Terça acompanhado.
Na Quarta com o meu vizinho.
Na Quinta contigo a meu lado.
Na Sexta convido outro amigo.
No Sábado também.
No Domiingo dá-me a preguiça,
E não brinco com ninguém.

Rafael

Segunda-feira fui às compras
Na terça fui à feira
Na quarta vi um filme
Na quinta foi só brincadeira
Na sexta um banho tomei
No sábado conheci um moço
No domingo com ele casei
e o meu cão roeu um osso.

Raquel

Sem comentários: